Quero Mais

sábado, 29 de outubro de 2011

O Tempo

Gosto muito de ler blogs alheios de pessoas que escrevem coisas interessantes e inteligentes... pensadores, poetas e grandes nomes do nosso globo... 
E numa destas minhas visitas aos alheios, li este pensamento (além de outros belíssimos da mesma autora) que vou postar agora...:


"Pensando bem em tudo que acontece com agente sempre algo faz com que mudemos... As vezes mudamos de opinião, de amigos, de amores, de chances, de sonhos, de caminho... Por que fazemos tudo e depois pensamos: "Será que é isso mesmo?!"... "Será que é isso que eu quero?", "Que eu penso", "Que eu sinto" ...Eu não sei se o que eu realmente sonho, eu quero que aconteça, só sei que tudo é possível e que em tudo a outras mil possibilidades... Talvez as vezes demoramos para ver, para aprender, para tentar, para querer; mais o tempo é o melhor remédio pra esquecer, para amar, para ter ... e ele é capaz de fazer tudo se ajeitar. Tempo é tempo e ele ainda é o melhor remédio..."

Marjha Machado

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pacto com Deus

Pacto ou aliança envolve parceria entre duas ou mais pessoas. O matrimônio é a maior e mais expressiva aliança humana. Isso porque as partes entram com o investimento estritamente espiritual: fé e amor. Por conta desta base, a entrega mútua é incondicional até a morte.

Infelizmente, hoje em dia, o casamento não tem sido levado muito a sério. Sua importância só tem tido efeito da sua celebração até a lua de mel. Apesar disso, seus valores espirituais e eternos se mantêm. Isso, se considerarmos sua origem na Criação, quando da aliança entre Deus e o ser humano. Da parte Divina, Adão e Eva receberam a Terra e o domínio sobre tudo o que nela havia. Da parte humana, Deus exigia apenas obediência à Sua Palavra. Dentro dos termos deste pacto, o ser humano teria o direito de participar de TUDO o que pertencia a Deus e vice-versa.

Fidelidade, respeito, companheirismo e dedicação são algumas virtudes oriundas do amor e da fé. Como cobrar isso do parceiro (a) se antes não se corresponde com suas obrigações do pacto feito no altar? O mesmo se dá em relação a Deus. Como cobrar dEle as Promessas se não se atende com a obediência à Sua Palavra?

Creio que se nós fizermos nossa parte num pacto com Deus, passamos a ter o direito de cobrar dEle Suas Promessas. E Ele, por sua vez, fica obrigado a cumprir a parte dEle.

Bp Macedo

A sua vida hoje é o resultado das suas escolhas de ontem...


"O que vemos no espelho é o resultado de decisões que fizemos ao longo da nossa vida”
Olhe no espelho e me diga o que você vê. Se você gosta do que vê, então, pode parar de ler a postagem. Não é relevante para você. Mas, se você está demorando para concluir quem você é realmente; se você está meio decepcionado com essa pessoa que está olhando para você no espelho, então, isso significa que você precisa de uma reforma espiritual.
O que vemos no espelho é o resultado de decisões que fizemos ao longo da nossa vida. Decisões feitas quando damos menos do que é esperado de nós. Decisões sobre o tipo de atitudes que iremos tomar.
Somos o resultado de nossas ofertas. Sua vida, seu tempo, sua dedicação, seus sacrifícios, seus esforços, e seu amor são ofertas que podem ser boas ou más.
Quantas vezes você se encontrou em uma situação em que poderia ter feito algo mais ou algo melhor, mas você simplesmente decidiu não fazer; você decidiu apenas fazer o mínimo esperado? Essa sua oferta disfarçada foi provavelmente rejeitada.
Talvez você tenha dado muitas ofertas que disseram: "Eu não me importo com o que Deus ou qualquer pessoa vai pensar", sem nem sequer perceber isso. Ofertas (atitudes) como essas são comparadas a de Caim – rejeitadas. O pior de tudo é que trazem consequências duradouras.
Se você quer mudar a pessoa que você vê no espelho, mude o tipo de oferta que você dá – o tipo de oferta que você é. 
Você é um resultado de suas ofertas (atitudes).


Extraído do texto de Cristiane Cardoso com algumas alterações feitas por mim.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pequenas ações, grandes resultados.

Gente uma coisa eu aprendi...
Podemos fazer qualquer pessoa mais feliz... é só dizer a frase certa na hora certa!


Estes dias eu estava com vontade de escrever e mandei mensagens para todos os meus contatos do celular...
Muitas pessoas agradeceram dizendo que precisavam daquelas palavras... isso me deixou muito feliz...


Muitas das vezes não precisamos de grandes coisas para fazer alguém se sentir bem, apenas se lembrar dela e dizer um bom dia, boa tarde, dar uma palavra de encorajamento, uma boa sorte... coisas do tipo... podem tornar o dia da pessoa mais feliz e mais produtivo.


Estou feliz com o resultado... faça você também.